Eu me chamo Micaela, uma mulher como tantas outras. Uma pessoa em busca constante.
Dual.
Diria, em construção.
Quantas Torres caíram? Cartas de tarot? Búzios sobre a mesa? Segredos revelados?
Quantos mistérios habitam o coração de uma mulher quando a vida é uma ruptura com o projetado?
Eu não tenho medo de minhas feridas. Eu convivo. Supero. Tento. Sou visceral. Vou analiticamente até as entranhas. Sou amiga das corujas, das bruxas, da Sombra.
Sou instintiva, por vezes ansiosa, apressada, impulsiva. Eu admiro a serenidade, a sutileza. Aprecio o silêncio. Almejo justiça, temperança e sabedoria.
Sou uma pessoa comum que sofre, que vive, que ama.
Sou mãe de três filhos.
Sou esposa.
Advogada, inquieta e agitada. Sou movida por causas e a justiça social é a minha luta.
Sou rebelde. Inconformada.
Apesar de observar as coisas de forma cética, sou idealista, humanista. Acredito nos sonhos e nos redemoinhos de ventos.
Já experimentei o gosto da derrota e da vitória.
A última entrevista foi comigo. Quem fez a entrevista foi meu marido @joaoramos273. Se posso me descrever... sou uma pessoa inquieta, estudiosa, crítica, valente.Levo a vida com humor e reflexão. Eu me chamo Micaela, carinhosamente conhecida como Mica.
Esta é a primeira edição. 2020 tem sido um ano intenso pra mim. Aqui está um pouco sobre mim e meu mundo.
Abrindo é a primeira edição. 2020 tem sido um ano intenso pra mim.Aqui está um pouco sobre mim e meu mundo.
Acessar vídeo do IGTV
Me desnudando. A minha vida. A transparência como caminho. Aqui estão quem sou, como cheguei até aqui, o que realizei e o que pretendo. É uma carta destinada aos meus conterrâneos.
Vc que fez / faz parte de minha vida.Vc que foi / é meu amigo, colega de vida, de escola, de trabalho, de militância, de movimento, que foi meu aluno ou meu professor.Vc se lembra de algum episódio comigo que te marcou ? Comente. Quero sentir a história, a sua memória com o seu olhar. O vídeo ficou longo, mas fiel a quem quer me conhecer, relembrar momentos e sentir o ser que sou. #EstaSouEu
Acessar vídeo do IGTV
Querida ovelha negra, este diálogo poético é com vc que sente o inconformismo dos cisnes no universo dos patos.
Esta poesia tem grande importância pra mim e foi escrita nos meus 23 e editada em 2020.
Acessar vídeo do IGTV
Honro minha Mãe, Oya Logunere neste seu dia, assim como em todos os dias.Peço que aceite este singelo presente de carinho e gratidão pela força que sempre me dá pra aguentar os trancos.
Honro meu pai @baba_loro (ser meu pai é complicado, meu pai biológico que o diga) o senhor sabe que o amo. Honro minha casa @omi_togun, meu pai e mãe pequenos, a comunidade, as autoridades, meus irmãos... Estou com saudades.
Nesta poesia conto o itan do orixá que me escolheu pra morada, Oya Logunere. Existem outras qualidades de Oya, Logunere é cria das matas e tem uma história linda. Me vejo plenamente nesta Senhora alegre, agitada, ansiosa, corajosa, fraterna, leal, maternal. Amo te sentir.
Na história o Velho Caçador é Oxóssi; o Grande Curandeiro é Omolu; a Guerra Infeliz é um dos feitos de Ogum; a Criança é Logun Ede; a Senhora da Beleza/ mãe da criança Oxum.Oya Logunere percorreu vários mundos sendo o seu mundo, a Grande Floresta.
Conheça um pouco da história desta linda orixá, uma diplomata e guerreira, uma bruxa e curandeira, uma mãe, uma Grande Mãe, eu que o diga.
Receba com carinho este presente da alma, mamãe.
Acessar vídeo do IGTV
Essa reflexão poética é fruto de uma vida agitada, de quem ñ só sente a ansiedade, mas quem aprendeu a lidar com ela.
Continuo uma mulher ansiosa, mas compreendendo melhor meus processos e nesta reflexão me proponho a viajar nas suas origens dentro de mim.
A arte é um bálsamo pra minhas dores e esta danada foi motivo para inúmeras reflexões.
Taí mais uma reflexão. Quem sabe mais alguém se identifique, embora cada um tenha seu processo.
Meu Pomar Poético apresenta ANSIEDADE - NAS RAIAS DA LOUCURA.
Música - Vitas - Opera 2
Acessar vídeo do IGTV